Notícias
Confira as últimas novidades

Mercedes-Benz Challenge: Cristian Mohr vence a primeira em Curitiba

8 de novembro de 2016

A sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge teve um gosto especial para o catarinense Cristian Mohr venceu a corrida no Autódromo Internacional de Curitiba.

O piloto largou na terceira colocação e durante algum tempo ocupou a segunda posição no início da prova. Mohr se manteve entre os primeiros colocados durante toda a corrida, imprimindo um ritmo que lhe permitiu acompanhar os líderes. Foi a primeira vitória do catarinense na principal categoria da competição, a CLA AMG 45. “Essa vitória me coloca em boas condições no campeonato, mais do que nunca a gente demonstrou ser competitivo”, comemora.

Cristian ressalta que o resultado vem com o entrosamento cada vez maior entre piloto e equipe. “Isso agora é mais evidente ainda, esse entrosamento está começando a trazer resultados”. Sobre a vitória o piloto acredita que ainda dá para buscar o título de 2016. “Estou muito feliz por essa primeira vitória na CLA, na 250 Cup eu já tinha vencido, inclusive fiquei campeão naquele ano. Ganhar é sempre especial, estou bem contente pela vitória, pela nossa performance e eu acho que dá para nós brigarmos pelo campeonato ainda.Vamos trabalhar para isso, tem mais duas provas, a última etapa valendo pontuação dobrada”, destaca confiante.

As próximas corridas serão em circuitos conhecidos pelo piloto. “A próxima é em Goiânia, uma pista que eu conheço muito, gosto de andar lá, em São Paulo até mais ainda. São duas pistas muito familiares para mim e isso me traz uma segurança e uma confiança maior, acho que temos tudo para brigar pela vitória nas duas corridas também”, finaliza Mohr.

Com a vitória em Curitiba Mohr soma 52 pontos e está na quinta colocação do campeonato, com boas chances de conquistar o título em 2016.

Cristian Mohr conta com o patrocínio da Votorantim Cimentos, WDCom Combustíveis, Grupo Max Mohr.

Assessoria Schaefer

Fotos: Claudio Kolodziej