Notícias
Confira as últimas novidades

Um novo momento para a Max Mohr: Marca aposta no reposicionamento de seus produtos e lança novo site

31 de agosto de 2020

Por trás de cada produto, relacionamento, parceria e obra concluída há uma história de muito trabalho e compromisso com a excelência, para oferecer soluções diversificadas aos nossos clientes. Esses são valores que nos guiam e que, desde a fundação da empresa, levamos diariamente conosco.

Essa semente que, hoje, se multiplica, foi plantada no início dos anos 50, quando o nosso fundador Max Mohr, um visionário filho de agricultores adquiriu um caminhão e começou a fazer transporte de cargas e pequenas entregas de cal e cimento.

Com o tempo, o negócio se desenvolveu, o mercado expandiu e Max Hermann Mohr chegou à companhia, em 1969 mesmo ano de fundação da empresa, para trazer renovação e um olhar jovem, mas levando consigo os princípios herdados do pai.

Mais adiante, o neto, Cristian Mohr – Vice presidente, inicia também na empresa, em 2000, com uma trajetória ascendente ancorada em seu empenho, sua liderança e sua visão de negócios.

Assim, há 51 anos, a palavra evolução faz parte do vocabulário da Max Mohr. Uma empresa que não para no tempo e que, geração após geração, segue investindo em novidades adaptáveis às necessidades do mercado de construção civil, sem deixar de lado a tradição que é o seu maior legado. 

Mesmo consolidada, a Max Mohr entende que, mais do que nunca, reinventar-se é preciso, não somente para diferenciar-se da concorrência, mas para manter-se sempre próxima de seus clientes.

Ancorada nesse conceito, a empresa dá um novo passo em direção ao futuro do setor, anunciando seu novo posicionamento e reforçando o nome Max Mohr como principal força dentro do seu ecossistema de produtos.

Na prática, a mudança impacta na apresentação da sua arquitetura de marca. A partir de agora, as soluções virão como linhas de produtos assinadas como Max Mohr, sendo: Max Mohr Concreto, Max Mohr Argamassa e Max Mohr Materiais de Construção.

Ao passar por esse processo de rebranding, que teve início em 2019, a Max Mohr pretende ter em seu core a sua entrega final, que é tecnologia em argamassa e concreto. Esse movimento também foi planejado para gerar maior facilidade de identificação em todos os pontos da cadeia de vendas, além de promover uma  centralização dos produtos, melhorando a jornada de compra do cliente e fortalecendo o grupo, como destaca o Presidente, sr. Max Hermann Mohr:

“Venho acompanhando com entusiasmo e considero muito importante para o mercado essa revitalização da marca. Ao mesclar o legado construído pela história da companhia ao novo posicionamento, conseguimos nos diferenciar perante as demais empresas, nos tornando ainda mais fortes para o futuro.  Tudo isso agregando aos nossos produtos e serviços a mesma marca e somado ao lançamento de um moderníssimo site. 

A mudança também terá impactos na identidade visual da marca, trabalhando os tons de azul, laranja e preto como principais cores da sua paleta e as formas triangulares como apoio.

As novidades não param por aí. Para completar esse novo cenário da comunicação da empresa, um site com layout totalmente repaginado e aderente às expectativas de navegação dos consumidores foi desenvolvido. 


Se inovação e compromisso com a excelência andam lado a lado, a Max Mohr novamente mostra que, para manter-se como referência, é preciso apostar na renovação a partir de iniciativas como essas. Seja bem-vindo a este novo momento, em que escrevemos mais um capítulo de uma história que segue sólida.