ISO 9001/2015 – Qualidade Certificada

Max Mohr torna-se a primeira empresa brasileira da construção civil reconhecida com a ISO 9001/2015

equipe_ca_1

 

A qualidade que os clientes Max Mohr já conhecem no dia a dia agora está certificada pela ISO 9001/2015, versão atualizada e revisada da norma para gestão da qualidade mais difundida mundialmente. A empresa foi a primeira do ramo da construção civil no Brasil a ser recomendada pela nova norma, em junho deste ano, por meio do Grupo SGS, certificador internacional que é líder na área e tem sede no Estado de São Paulo.

A certificação, inédita na história da Max Mohr foi comemorada pela diretoria e por colaboradores, pois consolida os propósitos do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa. O projeto de melhoria contínua foi motivado pela necessidade de mapear os processos e padronizar os serviços devido ao crescimento dos negócios e da organização, com o objetivo de uniformizar o atendimento aos clientes.

Desde janeiro de 2015, quando deu entrada no processo para normatização, até o início deste ano, a empresa mapeou os processos e foram definidos os procedimentos para atender aos requisitos da ISO 9001/2015. As auditorias pelo Grupo SGS ocorreram em maio de 2016, quando a Max Mohr obteve o resultado positivo com a recomendação para certificação, que se estende a todas as unidades de negócios da empresa (matriz, Centro Administrativo, filiais de Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí, Piçarras, São Bento do Sul, Indaial, Joinville e São José, bem como as divisões Max Mohr Materiais de Construção, Concremohr, Express, Sistema Mormix e Mohr Fundações).

O Presidente Max H. Mohr e o Diretor Geral Cristian Mohr, afirmam que a conquista da ISO 9001/2015 representa um avanço para o nosso negócio no mercado, especialmente em um momento desafiador como o atual, em que precisamos buscar ter cada vez mais competitividade e credibilidade junto ao mercado. Percebemos que a maioria dos clientes sabe reconhecer o valor de uma certificação, o que pode ser fator decisivo em uma contratação. “Foi um desafio implantar esta cultura de gestão da qualidade, que agora torna-se um diferencial para a nossa empresa.”

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento foi o embrião

A ISO 9001/2015 dá ênfase, entre outros aspectos, à qualidade do produto. A existência de programa de melhoria contínua dos processos técnicos e de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento foi um facilitador para a Max Mohr no caminho da certificação. O departamento técnico dispõe de profissionais qualificados e equipamentos modernos para realizar ensaios físicos e químicos segundo as normas técnicas brasileiras para cada insumo, garantindo a qualidade final dos produtos da empresa e das obras dos clientes. Neste Centro são desenvolvidas novas tecnologias e materiais para concreto e argamassa, bem como realizados testes em cimentos, aditivos, água e outros componentes.

Outro aliado na gestão da qualidade foi a implantação de um sistema norteamericano de automação (Command Batch) para pesagem, carregamento e dosagem de concreto e argamassa, possibilitando o rastreamento de todo o processo. Com isso, a empresa reduz o desperdício, evita retrabalhos e garante a entrega de produtos de maior qualidade. A Max Mohr possui, ainda, um setor de logística com sistema de monitoramento da frota em tempo real para maior assertividade nas entregas.

Política de qualidade

Desenvolver soluções para o mercado de construção civil, buscando a satisfação dos clientes, acionistas e colaboradores através da melhoria contínua dos nossos processos e do atendimento aos requisitos aplicáveis.