Notícias
Confira as últimas novidades

CONSTRUÇÃO CIVIL ATINGE MARCO HISTÓRICO NO BRASIL

9 de março de 2018

A catarinense FG Empreendimentos,  acaba de atingir um recorde no mercado de construção civil a nível de Brasil! A construtora, concretou a 66ª laje do Infinity Coast, que é neste momento o residencial mais alto do país. A obra atingiu 201,33 metros de altura.

Segundo a construtora, este é um projeto muito detalhado e complexo, o que requer uma equipe e uma gama de fornecedores altamente especializados.

Raio-X do Projeto

Quantidade de andares: 66
Altura total: 240 metros
Localização: Pontal Norte – Balneário Camboriu
Valor de venda estimado: De R$ 1,8 milhão a R$ 7 milhões

Fonte: clickcamboriu

A  blumenauense Max Mohr Grupo está presente nesta obra, desde o bloco de fundação, onde a empresa teve seu primeiro desafio, batendo o recorde nacional em volume de concreto em um único bloco de fundação. Foram necessários 5.300 m3 de concreto auto adensável, resfriado e estabilizado, especifico para esse para este desafio, quebrando paradigmas referente a esse tipo de concretagem.

No andamento desta obra, fizeram-se necessários diversos equipamentos específicos, devido principalmente à altura do empreendimento: bombas estacionárias de concreto, tubulação específica, equipamentos de segurança, dentre outros. O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, primeiramente teve como desafio, elaborar métodos de dosagens e seleção de insumos, para confecção de uma receita especifica para edifícios altos, onde atendesse não somente as características físicas do empreendimento, mas também atingisse níveis satisfatórios de bombeabilidade e trabalhabilidade do concreto para sua aplicação final, sobretudo no que se refere a segurança da operação. Este trabalho, necessitou de um acompanhamento  constante no canteiro de obras, tanto da equipe de engenharia, supervisão e mecânica da empresa, estando a postos para solucionar rapidamente quaisquer impasses durante as concretagens. Até o presente momento da obra, foram utilizado 24.461 m³ de concreto.

A empresa Max Mohr Grupo, atua há quase 50 anos no ramo de construção civil de Santa Catarina, oferecendo produtos e serviços inovadores aos seus clientes. Atualmente conta com 8 modernas centrais dosadoras de concreto e argamassa, espalhadas em cidades estratégicas do Estado além de, prestar serviços de fundações de hélice contínua monitorada, argamassa estabilizada e venda de materiais de construção.